RZ - O Início

A história da Banda RazãoZero se inicia em 1995. Por indicações de amigos comuns, o grupo original se reúne sem muita pretensão para se conhecer. No primeiro, ensaio, "Que País É Este" dá início ao repertório e, pouco tempo depois, o nome "Razão Zero" ganha um lugar no coração da rapaziada. Afinal, a intensão era emocionar — e não racionalizar. O estilo pop/rock/alternativo era a essência, a adrenalina era o combustível. O grupo original era formado por Toshyro (guitarra), Ronaldo da Silva (baixo), Volnei Berté (vocal) e Vando Genz (bateria).


Formação original: Toshyro (guitarra), Volnei (vocal),
Ronaldo (baixo) e Vando (bateria)


O debut da banda aconteceu na segunda edição da saudosa Black Night Fest, em 30/abr/1995. A festa era organizada pelas próprias bandas de Estrela e tinha como sede o Cia Bar.


Primeira apresentação da banda:
II Black Night Fest, 30/abr/95, Estrela/RS




O tempo vai passando e se faz implacável: Em 1996, sai Volnei e a banda passa a ser um trio.


RazãoZero como trio (Toshyro, Vando e Ronaldo)
no I Interact Show de Lajeado/RS, em 28/mai/1997




RazãoZero na 4a Black Night Fest, 12/jul/1997


Passa o tempo e novas mudanças: Volnei retorna à banda; o bateirista Vando sai e quem assume é Rafinha Knebel (ex banda Vulgar).


Rafinha, Volnei, Toshyro e Ronaldo em apresentação no
Parque Estrela do Vale, em Estrela/RS, 21/abr/98


A banda segue em frente e se atualiza mais algumas vezes: Volnei sai e volta mais algumas vezes e por um tempo ganhamos a pariticipação do tecladista Beto. Então, em 22 de dezembro de 1998, a RazãoZero realiza sua última apresentação. Mas o sonho não acaba, afinal ‘it ain’t over till it’s over‘ (não acaba enquanto não estiver acabado).

0 Comments:

Postar um comentário